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FARINHA Seca Barriga


CUIDADOS  ADICIONAIS PARA QUEM REALMENTE DESEJA EMAGRECER


Como evitar e acabar com o inchaço na barriga ?


   Quer ter aquela barriguinha de tanquinho? Quem não quer, eu certamente quero, se não for de tanquinho que seja pelo menos lisinha, sem gordurinhas localizadas, culotes ou inchaço. É claro que todo mundo está cansado de saber que tem que malhar e comer coisas saudáveis, etc… Mas há outras dicas que você pode fazer para diminuir a barriguinha saliente.


   Evite intestino preso – é fato que se seu intestino está cheio, sua barriga obviamente aparecerá mais inchada. Para manter uma boa saúde intestinal e para diminuir a barriga coma fibras diariamente (o recomenddo é consumir 25 gramas para mulheres e 38 gramas para homens por dia), beba muita água (de 6 a 8 copos por dia) e faça exercícios leves, nem que seja apenas uma caminhada por 30 minutos 5 vezes por semana.

   Consulte um médico para se livrar de possíveis alergias - Muitas pessoas são barrigudas porque sofrem de intolerância á lactose e á trigo. Se você suspeita que essas comidas podem estar te fazendo mal, elimine-as aos poucos de sua dieta e consulte um médico para testes.

   Não coma muito rápido - Comer muito rápido sem mastigar bem causa inchaço na barriga. Estudos também comprovam que ao mastigar mais vezes seu cérebro fica satisfeito com menos comida, pessoas que mastigam mais e lentamente acabam comendo menos.

   Não tome refrigerante - O gás das bebidas carbonadas podem ficar presos na barriga (mesmo os que forem diet). Chá de menta gelado é uma delícia e diminui inchaço.

   Pare de mascar chiclete - Isso faz com que você engula ar, fazendo com que sua barriga fique inchada.

   Modere o consumo de adoçantes - O aspartame e sucarina em adoçantes causam inchaço na barriga.

   Limite o consumo de sódio – Alimentos processado, em lata ou congelados, contém muito sódio. Leia os rótulos ou prefira alimentos naturais, limite seu consumo de sódio a 2 g por dia.

   Modere o consumo de vegetais e legumes que produzem muito gás – Feijão, brócolis e couve flor leval à produção excessiva de gás e causam inchaço na barriga. Coma apenas uma porção desses alimentos por dia.

   Coma porções menores mais frequentemente – Tente comer 6 porções pequenas por dia para evitar inchaço, aumentar seu metabolismo e controlar fome.

   Consuma bebidas e comidas que combatem inchaço na barriga – Estudos sugestem que chá de menta, gengibre, abacaxi, cheiro verde, iogurtes contendo probióticos (lactobacilos vivos) e água de côco (rica em potássio e diurético) ajudam a combater inchaço na barriga.


Diminuir o inchaço na barriga é importante não somente para melhorar sua aparência, mas também para melhorar e manter a saúde geral de seu corpo, não é normal ter barriga inchada, é o sinal de socorro mandado pelo seu corpo.


   Cuide-se bem e esteja sempre atento ao seu organismo.



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